A administração do O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese de São Paulo, alerta que falsos vendedores estão indo a paróquias, congregações e institutos religiosos para vender assinaturas do jornal ou a renovação de assinaturas já vigentes.

Eis o relato de uma das responsáveis por uma das instituições religiosas que foi vítima do golpe: “Apresentou-se um senhor em nossa sede, dizendo que vinha em nome do jornal O SÃO PAULO para renovar a assinatura. Não estando eu em casa, a irmã que o recebeu acreditou ser verdade e pagou a suposta assinatura”.
A administração do jornal já está em tratativas com a referida instituição para encontrar a melhor solução perante o ocorrido.
Diante do fato, alertamos que ninguém tem autorização da administração do O SÃO PAULO para comercializar novas assinaturas ou renovar as já existentes, seja por meio de abordagem presencial, seja digital (e-mail ou redes sociais), seja por meio telefônico.
Caso sua paróquia ou instituição seja abordada por alguém tentando aplicar este golpe, entre em contato imediatamente com a administração do jornal, por meio dos telefones (11) 3660-3724 e (11) 3660-3718. Em hipótese alguma assine documentos que sejam apresentados pelos que tentam aplicar tal golpe.