No Ipiranga, 18º CEN inspira atividades a ministros extraordinários da Sagrada Comunhão

Maria Yamazaki

Em consonância com o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), concluído no dia 15, em Recife (PE), os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) da Região Ipiranga participaram de diversas atividades. 

No dia 8, estiveram reunidos de forma on-line para uma formação sobre o tema do Congresso Eucarístico, “Pão em todas as mesas”, ministrada por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ. Na quinta-feira, 10, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, os acolheu para rezarem juntos a Hora Santa, conduzida pelo coordenador dos MESC na Região, Diácono Anivaldo Blasques. 

Concluindo as atividades, no sábado, 12, no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia (SP), os MESC participaram de um momento de espiritualidade e formação, conduzido pelo Padre Rodrigo Thomaz, Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição. 

Ao final do encontro, houve uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga e concelebrada pelos Padres Anderson Pereira Bispo, Assessor Eclesiástico dos MESC regional; Israel Mendes Pereira; José Lino Mota Freire; Orestes Monteiro de Melo, OSJ; e Rodrigo Thomaz, e pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral regional, assistidos pelo Diácono Anivaldo Blasques.

Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários