No Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ‘peregrinos de esperança’ reavivam a fé

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Neste mês, já estão agendadas as pere­grinações da Paróquia São Domingos, de Perdizes, Região Sé; e da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, da Região Ipiranga. Grupos interessados em agendar peregri­nações podem fazê-lo pelo telefone da se­cretaria (11) 3862-8665 ou obter detalhes pelo site https://www.fatima.com.br.

Como parte das ações deste Jubileu, de maio a julho a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Por­tugal, será levada a algumas paróquias da Arquidiocese e de outras cidades. “Tam­bém realizaremos peregrinações com a imagem em hospitais e escolas, levando a mensagem de fé e esperança a mais pessoas”, explicou Frei Jair.

SACRAMENTOS E MOMENTOS ORANTES

Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Os que queiram participar das mis­sas, comungar e realizar a Confissão sa­cramental – que são algumas das condi­ções para se obter a indulgência plenária, ou seja, a remissão total da pena tempo­ral devida pelos pecados – encontrarão muitos horários para fazê-lo.

As missas acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, 7h30 e 17h30; aos sá­bados, às 7h, 7h30 e 15h; e aos domin­gos, às 7h, 8h30, 10h, 11h30 e 18h30. Já o atendimento de Confissões ocorre de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h; e aos domingos durante as missas.

O Santuário também realiza momen­tos orantes e de aprofundamento da fé: adoração ao Santíssimo, às quintas-fei­ras, às 16h; Terço das Mulheres, às sex­tas-feiras, às 19h; Terço dos Homens, também às sextas-feiras, às 19h30. Há, ainda, a formação para casais, às terças­-feiras, às 20h30; catequese para adultos, às quintas-feiras, às 19h30. Além disso, durante a Quaresma, às sextas-feiras, às 16h, acontece a Via-Sacra.

“Oferecemos atendimento de Con­fissões, os peregrinos podem rezar a Via-Sacra e, ocasionalmente, atendemos pedidos de bênçãos e esclarecemos dú­vidas. Alguns peregrinos permanecem por meia hora ou uma hora, enquan­to outros aguardam a missa das 17h30 para comungar e receber a Indulgência da Esperança. Além disso, disponibiliza­mos o roteiro de peregrinação elabora­do pela Arquidiocese. Como peregrinos de esperança, é essencial que reavivemos diariamente nossa fé por meio da oração e da busca constante da conversão”, des­tacou Frei Jair.

ANIMADOS PELA CHAMA VIVA DA ESPERANÇA

Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Os fiéis que já tenham ido a outras igrejas de peregrinação da Arquidiocese, certamente notarão algo peculiar: a ban­deira e lamparina do Jubileu estão em um púlpito elevado à direita do presbité­rio, sendo, assim, facilmente percebidas por quem adentra no templo, passando pela marca do Jubileu 2025 na porta principal, sinais de um reanimar da es­perança.

“Tenho grande esperança de que o Ano Jubilar fortaleça muitos cristãos na fé e na caridade. Também acredito que novas lideranças possam surgir em nos­sas pastorais, renovando e ampliando nossa missão. Estamos preparados para acolher mais crianças na catequese, mais coroinhas, jovens e casais, formando, assim, um Reino de Deus alicerçado na chama viva da esperança. Que possamos seguir confiantes, certos de que Jesus vem ao nosso encontro neste Ano Jubi­lar”, concluiu Frei Jair Pasquali.

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA – REGIÃO SÉ
Avenida Dr. Arnaldo, 1.831, Alto do Sumaré
Telefone: (11) 3862-8665
Facebook: @santuario.fatima.sp
Instagram: @santuariodefatimasp
Como chegar: Desembarque na Estação S. N. Sra. Fátima- Sumaré da linha 2-Verde do Metrô.

Deixe um comentário