Nomeado Bispo de Campo Limpo, Monsenhor Valdir José será ordenado em 26 de novembro

A Diocese de Campo Limpo anunciou a data da posse canônica e ordenação episcopal do Monsenhor Valdir José de Castro, nomeado pelo Papa Francisco, em 14 de setembro, como Bispo de Campo Limpo, diocese paulista que abrange partes das zonas Sul e Oeste da capital paulista e os municípios paulistas de Embu das Artes, Embu–Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Reprodução da Internet

A celebração acontecerá no dia 26 de novembro, às 16h, na Catedral Sagrada Família, igreja-mãe da diocese, localizada na Rua Campina Grande, 400, Jd. Bom Refúgio, ao lado do Terminal Campo Limpo. 

A ordenação episcopal acontece na memória do Bem-Aventurado Tiago Alberione, fundador da Pia Sociedade de São Paulo (Paulinos), do qual o ordenando foi provincial do Brasil (2012-2015) e superior geral (2015-2022). 

TRABALHAR EM SINODALIDADE

Ao dirigir-se pela primeira vez ao povo de Deus na Diocese de Campo Limpo, no dia da nomeação, Monsenhor Valdir ressaltou que ficou surpreso com a nomeação pela Santa Sé, e agradeceu ao Papa Francisco pela confiança. 

“Sinto-me limitado, mas confiante na “graça” do Senhor e também na colaboração de todos para que, juntos, possamos prosseguir no caminho da construção do Reino, nessa complexa realidade diocesana, nutrindo-nos dos mesmos sentimentos que havia em Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que hoje celebramos, nos faz justamente contemplar o amor, como o sentimento maior, que levou Jesus a dar a vida por todos nós e que nos impulsiona a viver como irmãos”, afirmou.

O sacerdote ainda saudou Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Emérito de Campo Limpo, “que tem animado a Diocese como ‘zeloso pastor’”,  e também dirigiu seu agradecimento aos presbíteros, aos diáconos, aos seminaristas, aos religiosos e religiosas, aos leigos e leigas, a todas as autoridades constituídas presentes na Diocese.

Por fim, Monsenhor Valdir pediu a iluminação do Espírito Santo. “Sob a Sua luz, possamos caminhar e trabalhar em sinodalidade, nutrindo-nos de uma comunicação que nos leve, sempre mais, a ser verdadeiros artesãos de comunhão.”

Fonte: Diocese de Campo Limpo

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosana Pulga
Rosana Pulga
1 ano atrás

Feliz a Diocese que mereceu tão grande dádiva de receber Mons. Valdir de Castro como seu Pastor. Conheço Pe. Valdir desde muitos anos, quando na sua juventude (hoje homem maduro), era o superior do seminário dos Paulinos em Caxias do Sul, RG. Sempre muito responsável e de uma Espiritualidade sólida fundamentada no carisma Paulino Alberionano EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, tanto assim que fez seu doutorado em Espiritualidade, portanto, algo sólido.
Que esse Jesus que assim se declarou o conduza no pastoreio de sua Diocese para que toda ela creia nessa Verdade, ande por esse Caminho e viva dessa fonte de Vida. São meus votos e minha prece. Irmã Rosana Pulga paulinas.