‘Nós fazemos a caridade porque reconhecemos no nosso próximo um irmão’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 15, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a caridade, mencionando leitura do dia (2 Cor 8, 1-9), na qual o Apóstolo Paulo conduz uma coleta em favor da comunidade de Jerusalém que enfrentava dificuldades.

“Jesus Cristo nos enriqueceu com a sua pobreza e continuou rico de todos os bens para nos enriquecer espiritualmente com a graça da salvação e da misericórdia que Ele nos comunicou. Ele que era rico se fez pobre por nós e por isso São Paulo nos convida sermos ricos para os outros e compartilhar aquilo que temos, para que ninguém passe necessidades e todos tenham o sustento necessário para viver”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo destacou que existem muitas iniciativas de caridade na Arquidiocese de São Paulo, sobretudo, neste tempo de pandemia e do inverno que se aproxima, e que muitas pessoas se dedicam nas paróquias, comunidades, organizações pastorais e movimentos para socorrer os mais necessitados.

“Nós não fazemos a caridade por mera filantropia. Nós fazemos a caridade porque reconhecemos no nosso próximo um irmão, seguindo o exemplo de Jesus que com sua presença e caridade enriquece e ajuda a todos. Nós nunca devemos fechar o coração para os necessitados”, concluiu Dom Odilo.  

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários