Nossa Senhora das Graças é festejada na Paróquia São Luís de Montfort

De 24 a 27 de novembro, houve a festa em honra a Nossa Senhora das Graças na Paróquia São Luís de Montfort, Setor Jaraguá. O tríduo deste ano trouxe o tema “Nossa Senhora, primeira discípula missionária de Jesus Cristo”.

Pascom paroquial

Celebraram as missas os Padres Mario Tadeu Paulino, Provincial da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses; Rafael Smocovit; Sérgio Bernardi, Pá- roco; Daniel Nogueira de Assis, Vigário Paroquial; e Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Brasilândia.

A festa foi preparada com a ajuda dos fiéis da matriz paroquial e contou com a participação dos membros das comunidades São Luís, Santo Antônio, São Francisco e Santa Clara.

No dia 26, Dom Carlos presidiu missa pela primeira vez nessa comunidade, tendo como concelebrante o Padre Sérgio. Na ocasião, foram enviados os novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e os mais antigos renovaram seu ministério.

No dia 27, foram rezadas as mil Ave-Marias em devoção à Virgem Maria e em agradecimento pelas graças recebidas mesmo em meio à pandemia e as graças ainda não alcançadas. Pela manhã, Padre Daniel visitou os doentes da comunidade, conferindo-lhes a Unção dos Enfermos. Missionários também visitaram as famílias, assim como o Padre Sérgio. Houve ainda a bênção do bolo e das medalhas que foram distribuídas a todos.

Os católicos lembram a devoção a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa em 27 de novembro. Nessa data, em 1830, a Virgem Maria apareceu a Santa Catarina de Labouré, em Paris, na França, pedindo que se propagasse a devoção da Medalha Milagrosa, dizendo que todos os que a usarem com fé receberão grandes graças se o fizerem com confiança.

Pascom paroquial
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários