Nossa Senhora é a Rainha dos apóstolos, da humanidade, da Igreja e dos cristãos

Destacou Dom Odilo Scherer em seu programa diário de rádio

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A memória de Nossa Senhora Rainha, celebrada pela Igreja na segunda-feira, 22, foi destacada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor” na rádio 9 de Julho

“Rainha dos Apóstolos, da humanidade, da Igreja e dos cristãos”, assim Dom Odilo referiu-se a Nossa Senhora como Rainha e mãe do “grande Rei da paz”. O Arcebispo enfatizou que os títulos de “rei, rainha e príncipe” dados a Jesus e Maria são linguagens simbólicas e humanas, para que haja a compreensão do lugar de Maria ao lado de Jesus ou sua importância para a vida da Igreja. 

O Cardeal exortou os ouvintes a honrarem Maria dignamente, “rezando, dirigindo-nos a ela, consagrando-nos a ela, rezando o Terço e fazendo nossa devoção pessoal ou em família”. Ainda destacou que a devoção a Nossa Senhora não atrapalha a adoração a Cristo, pois “Maria nos conduz a Jesus, nos mostra Jesus e nos ensina Jesus”.

A celebração na Catedral da Sé no domingo, 21, foi recordada pelo Arcebispo, destacando a solenidade, a beleza e a serenidade da missa na igreja-mãe da Arquidiocese, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção.

Também no domingo, Dom Odilo presidiu missa na festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Achiropita, no Bexiga, e recordou a procissão pelas ruas e o grande número de fiéis presentes na celebração e na festa que é realizada em prol das obras sociais que a Paróquia mantém. “Maria está sempre junto do serviço social e de caridade que a Igreja faz, isso ela também nos ensina com sua visita à Isabel”, afirmou. 

“A ela nos voltemos todos os dias em nossa oração e nossa confiança”, exortou. 

Por fim, Dom Odilo recordou a criação de novos cardeais pelo Papa Francisco, que acontecerá em Roma, no sábado, 27, pediu aos ouvintes que rezem e acompanharem este momento. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA – 22.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários