‘O Espírito Santo impele a Igreja para a missão de continuar o anúncio do Evangelho’

(Foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu, na capela de sua residência a missa da quarta-feira, 28, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo ofereceu a Eucaristia por toda a Igreja em São Paulo e rezou, de modo especial por todas as vítimas da pandemia de COVID-19, profissionais da saúde e os mais pobres. 

A primeira leitura (At 12,24-13,5a) narra o quanto o anúncio da Palavra de Deus se espalhava cada vez mais. O texto diz que, um dia, enquanto celebravam a liturgia, em honra do Senhor, e jejuavam, os discípulos ouviram do Espírito Santo: “Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei”. Assim dos dois partiram em missão.

Unida em oração

Ao comentar esse trecho, na homilia, Dom Odilo chamou  a atenção para a citação do nome de João, chamado Marcos, que segue com Paulo e Barnabé para a missão. Trata-se do Evangelista que foi, portanto, testemunha da pregação dos apóstolos.

“Essa é a Igreja missionária que, está unida na oração, na escuta da Palavra de Deus e do Espírito Santo, que impele para a missão para continuar o anúncio do Evangelho a todos os povos”, destacou o Cardeal.

“Que a Igreja, a exemplo dos apóstolos, continue sua missão com coragem, muitas vezes contra toda esperança”, completou o Arcebispo.

Romaria a Aparecida

Na conclusão da missa, Dom Odilo renovou o convite para que as pessoas se unam em oração à 120ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida (SP), que acontecerá no próximo domingo, 2 de maio.

Neste ano, devido à pandemia de COVID-19, mais uma vez, assim como foi em 2020, a romaria ao Santuário Nacional não poderá ser feita com a participação numerosa de fiéis, para evitar aglomerações.

Apenas Arcebispo, os bispos auxiliares e uma pequena representação de padres, diáconos e leigos de cada região episcopal irão ao Santuário de Aparecida, onde o Cardeal Scherer presidirá uma missa às 12h, transmitida pela TV Aparecida, pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo motivou os fiéis a se unirem espiritualmente a essa manifestação de fé da Igreja em São Paulo rezando em família e conectando-se pelas plataformas digitais.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários