‘O sínodo vai produzir diretrizes novas para a nossa Arquidiocese’

Arcebispo de São Paulo falou sobre o tema em seu programa de rádio. Assembleia arquidiocesana do sínodo terá início no sábado, 7

Luciney Martins /O SÃO PAULO

Em seu programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 5, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer se dedicou a falar sobre o sínodo arquidiocesano.

O Arcebispo de São Paulo recordou que a abertura da assembleia sinodal arquidiocesana acontecerá no sábado, 7, às 15h, na Catedral da Sé. Depois, acontecerão encontros uma vez por mês, até dezembro.

Dom Odilo comentou que cerca de 400 pessoas foram escolhidas para a assembleia sinodal, representando os diversos organismos da Arquidiocese.

“O sínodo vai produzir diretrizes novas para a nossa Arquidiocese. Acredito que já vamos entrevendo por onde essas diretrizes devem nos encaminhar. Certamente, elas vão precisar de olhar bastante para o aspecto da comunhão da nossa Igreja. Comunhão no sentido de caminhar juntos, como é a realidade do sínodo”, completou.

Dom Odilo disse, ainda, que todas as organizações eclesiais, paróquias, movimentos, pastorais e grupos precisam assumir fortemente a missão evangelizadora da Igreja.

“Se nós não estivermos atentos, se nós não cuidarmos de transmitir a fé aos filhos, às novas gerações, nós teremos grandes mudanças daqui por diante, teremos menos gente na nossa Igreja Católica”, alertou, destacando que deve haver um trabalho missionário consciente de todos os fiéis para bem acolher os que aderem a fé cristã católica, a fim de que “se sintam acolhidos, conheçam bem a Igreja e amem a sua fé com toda a expressão”, disse por fim.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários