Organismos, pastorais e movimentos do Regional Sul 1 rendem graças a Deus pelo ano de trabalho

Fotos: CNBB

Ontem, dia 09 de dezembro, aconteceu o Encontro com as Pastorais, Organismos e Movimentos do Regional Sul 1 da CNBB.

O encontro anual que visa celebrar e confraternizar com os membros e lideranças que também aconteceu para avaliar as atividades realizadas neste ano de 2022.

Para iniciar a manhã ensolarada, foi realizada a Missa na capela da sede, celebrada por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1, concelebrada por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos e vice-presidente do Regional.

Contamos ainda com a presença do Padre Carlos Duarte que se prepara para a Missão na África. Rezamos juntos por sua missão e pelos demais missionários do solo moçambicano.

Os Padres Michel dos Santos e Thiago Faccini Paro, secretários do Regional e os Padres Rafael de Araújo, Marcelo Delalibera, Flávio Destro e José Braguetto  também estiveram presentes reafirmando e incentivando os serviços e movimentos pastorais.

A forte presença pastoral foi ânimo para este momento de encontro e partilha. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas vindas de várias dioceses do estado, como as lideranças: Pastoral da Criança, Juventude, Menor, Saúde, Ecologia, Afro-Brasileira, Familiar, Operária, Terra, Carcerária, Animação Bíblico Catequética, SAV, CEBS, COMIRE, COMISE, CF, CNLB, Grito dos Excluídos, Cursilho da Cristandade, Cáritas, Famílias Novas.

Saudamos ainda as novas lideranças da Pastoral da Criança, COMIRE e CF que assumem as coordenações ainda neste ano de 2022.

A participação de todos foi muito importante para avaliar os direcionamentos e articulações incentivadas pelo Regional Sul 1. A Rede Vida de televisão esteve presente para acompanhar este momento de celebração pastoral.

Rezemos por todas as Pastorais, Movimentos, Organismos da CNBB para que em 2023 continuem realizando seus trabalhos com intensa dedicação.

Fonte: CNBB

Leia mais
21ª Semana de Fé e Política mobiliza lideranças regionais
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários