‘Os sacerdotes receberam a unção para exercerem na Igreja a missão do Bom Pastor’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, desta segunda-feira, 26, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, recordou a liturgia do 4º Domingo da Páscoa, conhecido como o Domingo do Bom Pastor.

“Jesus se apresenta como o Bom Pastor, para alertar sobre o mau pastor, aquele que não tem como interesse principal as ovelhas, só pensa no lucro e na sua vantagem e não se preocupa com o bem do seu rebanho. Jesus se apresenta como o verdadeiro Pastor que conhece as ovelhas e é reconhecido por elas, as protege, as conduz e dá a vida por cada uma”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo também recordou que no domingo, 26, foi celebrado o 58º Dia Mundial de Oração Pelas Vocações e pediu para que todos os fiéis rezem intensamente pelas vocações, para que surjam bons sacerdotes e vocacionados, que ofereçam a vida em favor do povo de Deus e das ovelhas de Jesus.

“Os sacerdotes receberam a unção para exercerem na Igreja a missão do Bom Pastor e serem para os irmãos, para o mundo e para toda a humanidade a figura de Jesus Bom Pastor, sacramentalmente representado na figura no sacerdote e agindo por meio deles”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários