Padre Pasquale Priolo comemora jubileu de ouro sacerdotal

Jackeline Gasparine

No domingo, 10, a Comunidade Nossa Senhora da Assunção – Moinho Velho, Setor Freguesia do Ó, abriu suas portas para a celebração dos 50 anos de sacerdócio do Padre Pasquale Priolo, 80, completados no sábado, 9.

A missa foi presidida por Dom Car­los Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada tanto pelo jubilando (na foto, à direita do Bispo) quanto pelos Padres Genésio de Morais, Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, e Reinaldo Torres, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Cruz das Almas.

No início da celebração, os fiéis re­cordaram o primeiro ofício do então jovem Pasquale em sua terra natal, a Itália: ele exerceu a função de alfaiate. Na ocasião, os paroquianos ofereceram de presente ao jubilando uma estola, marcando a passagem da data.

Ao término da missa, membros da Comunidade Nossa Senhora da Assun­ção, da Paróquia San Gennaro, na Moo­ca, onde o Padre trabalhou por muitos anos, e da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Cruz da Almas, onde o Padre Pasquale exerce a função de colabora­dor, deram testemunho de sua bonda­de e simplicidade. Em seguida, houve um almoço de confraternização.

Por Padre Reinaldo Torres/ Colaboração especial na Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários