Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Padre Sidnei Fernandes Lima celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral

Padre Sidnei Fernandes Lima celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Na manhã do domingo, 8, a Paróquia São Pedro Apóstolo, na Mooca, Decanato Santa Maria e São José, celebrou o jubileu de prata sacerdotal do Padre Sidnei Fernandes Lima, Colaborador da Paróquia. A Eucaristia foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém.

Padre Sidnei atualmente exerce a função de Vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor e colabora na Paróquia São Pedro Apóstolo.

A celebração também foi em ação de graças pela vida e vocação do Padre Jesus Andrade da Silva, Pároco, que celebrou seus 25 anos em novembro de 2025, e do Padre Armênio Nogueira, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Região Brasilândia que completará seu jubileu em julho.

O MINISTÉRIO COMO LUZ E SAL

Padre Sidnei Fernandes Lima celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral - Jornal O São Paulo

Durante a homilia, fundamentada no Evangelho do dia (cf. Mt 5,13-16), Dom Cícero refletiu sobre a missão do cristão e, especificamente, do sacerdote, como “luz do mundo e sal da terra”. Para o Bispo, a luz não é apenas um elemento biológico, mas antropológico: “A luz serve para determinar caminhos, para dar sentido à vida. Sem ela, não caminhamos nem sabemos quem somos”.

Dom Cícero exortou os sacerdotes a manterem a “intensidade” do amor a Cristo, alertando para o risco de uma vida “insossa”. 

“Não fomos criados apenas para estarmos no mundo, mas para dar gosto à nossa vida e à dos outros”, afirmou. O Bispo ressaltou que, com o passar dos anos, o amor pelo Senhor deve aumentar, e não diminuir. “A balança que os senhores devem usar hoje, aos 25 anos de ministério, é: ‘Eu amo mais o Senhor hoje do que amava quando fui ordenado?’”.

CARIDADE E PRESENÇA

Padre Sidnei Fernandes Lima celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral - Jornal O São Paulo

Ao concluir, o Bispo destacou que o ministério sacerdotal se concretiza na caridade. “O padre é o homem da caridade e da presença, que deve socorrer os pobres e doentes. Para isso, precisa da luz que é Cristo para enxergar com clareza e do gosto pelo ministério para contagiar a todos”, finalizou.

A missa foi concelebrada pelos Padres Dêvisson Luan, João Henrique Fouto, Vice-Reitor do Seminário Propedêutico, e José Adeildo, Reitor do Seminário de Teologia, com a assistência do Diácono Seminarista Leonardo Oliveira.

Por Fernando Arthur
Colaboração especial para a Região Belém

Deixe um comentário