Paróquia Bom Jesus dos Passos completa 46 anos de fundação

Em suas redes sociais, a Paróquia tem realizado a série ‘#BJP46ANOS’, com o objetivo de apresentar os espaços e os detalhes do templo

Mariana Vieira

A Paróquia Bom Jesus dos Passos, Setor Pastoral Freguesia do Ó, completou 46 anos de sua fundação no domingo, 23.

Criada na década de 1930, a partir de uma capelinha conhecida como Capela Santa Cruz da Família Brito ou da Paineira, ela fazia parte, inicialmente, da Paróquia Nossa Senhora da Expectação.

No dia 23 de maio de 1975, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, então Arcebispo Metropolitano, elevou a comunidade a Paróquia Bom Jesus dos Passos. O nome escolhido foi em razão da devoção dos fiéis ao Senhor dos Passos.

“Nós nos colocamos aos pés do Bom Jesus e pedimos que Ele continue nos iluminando, nos aguardando e nos conduzindo nesta caminhada rumo ao Reino de Deus”, disse o Padre Airton Pereira Bueno, Pároco, durante a missa na Solenidade de Pentecostes.

Em suas redes sociais, a Paróquia tem realizado a série ‘#BJP46ANOS’, com o objetivo de apresentar os espaços e os detalhes do templo, como a pintura central do presbitério, obra do artista sacro Claudio Pastro, que retrata a Transfiguração do Senhor, solenidade que dá origem à festa do Padroeiro, em 6 de agosto.

A série pode ser acessada em https://facebook.com/bjpassos6.

(Flavio Rogério Lopes – Colaboração especial para a Região)

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Eu e minha família como membros desta igreja, nos sentimos felizes e honrados por fazermos parte dessa comunidade. Tenho acompanhado o desenvolvimento e crescimento de fiéis nesta Paróquia. Feliz aquele que segue o caminho do Senhor. “VIVA O BOM JESUS DOS PASSOS “

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter