Paróquia Imaculado Coração de Maria festeja padroeira

Antes da festa da padroeira, no dia 5, aconteceu a Cantada Mariana

Pascom Paroquial

Na noite de sábado, 12, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, celebraram a padroeira, em missa presidida pelo Padre Mario Tadeu, Superior dos Religiosos Cônegos Regulares Lateranenses, e concelebrada pelo Padre Dorival Ferreira.

“Se, de fato, a nossa vida estivesse pautada na Palavra de Deus, se a Palavra iluminasse nossos passos e fosse lâmpadas para os nossos pés, não propagaríamos desamor, inveja, fofoca e ciúme entre os nossos irmãos. Em meio a tantas situações, nós nos tornamos homens e mulheres fracos para optar pela vontade de Deus, colocamos nossas prioridades e desejos em primeiro lugar, mas Jesus nos ensina na oração do Pai-Nosso que é preciso ser feita a vontade de Deus no céu e na terra”, afirmou o Padre Mario Tadeu na homilia.

O Sacerdote recordou que os evangelistas relatam que Maria guardava tudo em seu coração, em um lugar da razão, do amor sagrado. “Será que guardamos a Palavra de Deus no nosso coração? Precisamos refletir e ter ações para as mudanças acontecerem na nossa vida, pois precisamos tornar o nosso coração imaculado”, comentou.

“Na contemplação do Santo Rosário, somos preenchidos pelo fogo do amor e convidados a estar no caminho dos mais empobrecidos, assim como o Nazareno fez. Maria nos ensina a catequizar para aprender a meditar e a guardar a Palavra de Deus, nos ensinando a ser discípulos missionários do Evangelho de Cristo”, disse o presidente da celebração.

Antes da festa da padroeira, no dia 5, aconteceu a Cantada Mariana, realizada em prol da festividade do Imaculado Coração de Maria.

(Por Karina Marta – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários