Paróquia no Morro Doce realiza 5ª edição da novena de São Miguel Arcanjo

A realização da novena envolveu a participação dos fiéis das 15 comunidades que compõem a Paróquia e dos devotos de São Miguel Arcanjo

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Com o tema “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro Doce, Setor Perus, realizou a 5ª edição da Novena de São Miguel Arcanjo. Durante a novena, padres e irmãos consagrados presidiram missas e celebrações da Palavra no altar do Rincão Vocacional Santo Aníbal, entre eles o Superior Provincial Rogacionista, Padre Geraldo Tadeu Furtado, RCJ.

Nas celebrações foi pedida a intercessão do Santo, para que defendesse a humanidade da apostasia, maldições, forças espirituais do mal, enfermidades físicas e emocionais, do ‘demônio nas redes sociais’, da destituição das famílias, dos vícios, da violência e do desemprego.

Atendidos pelo Pároco, Padre João Inácio Rodrigues, RCJ, os fiéis também tiveram a oportunidade de receber o sacramento da Reconciliação durante toda a novena.

A realização da novena envolveu a participação dos fiéis das 15 comunidades que compõem a Paróquia e dos devotos de São Miguel Arcanjo. Em todos os dias, houve bênçãos especiais aos fiéis e a venda de alimentos na cantina e de produtos religiosos. Toda a renda da festa será destinada às melhorias no Rincão Vocacional Santo Aníbal.

A missa de encerramento ocorreu em 29 de setembro, presidida pelo Pároco, que enfatizou: “Os arcanjos de Deus são mensageiros do bem e da paz, lutaram contra o mal e o venceram, e com eles e por eles, realizamos hoje a missa de ação de graças, louvor e gratidão, para todos os que fizeram a novena presencial ou virtualmente e as quaresmas virtuais nas madrugadas”.

(Por Ana Claudia Lucena – Colaboração especial para a Região)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter