Paróquia Nossa Senhora da Expectação realiza novena a São Miguel Arcanjo

Fotos: JL Freitas

Em 25 de julho, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, se reuniram para iniciar a novena dedicada a São Miguel Arcanjo, que, neste ano, tem como tema “São Miguel, defensor dos anjos de Deus, vinde em nosso auxílio”. 

A novena acontecerá sempre às segundas-feiras, às 20h. No primeiro dia, a missa foi presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Setor Pereira Barreto.

Na homilia, ele destacou a necessidade do auxílio dos anjos, afirmando que “Deus utiliza destes mensageiros para cura, direcionamento e proteção” e ressaltando que “a expressão dos anjos é nos levar a encontrar o autor da vida”. 

Durante toda a novena, a paróquia propõe gestos concretos para os fiéis que nela participarem. No primeiro dia, foram arrecadados 112kg de arroz, que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Os fiéis também poderão recorrer ao Sacramento da Reconciliação durante a novena. Padre Aldo Alves, Pároco, destacou que “fazer uma santa confissão é um dos compromissos na quaresma de São Miguel Arcanjo”. 

Toda a programação da novena pode ser encontrada aqui

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários