Paróquia Santa Cruz recebe a visita pastoral de Dom Carlos Silva

Pascom paroquial

Entre 27 e 30 de julho, Dom Carlos Silva, OFMCap., realizou uma visita pastoral à Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó. Acompanhado do Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia esteve na matriz paroquial e na Comunidade São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia, onde presidiu missas todos os dias.

O Prelado pôde conhecer a realidade pastoral da Paróquia por meio de encontros com os membros dos Conselhos de Pastoral e de Administração e com integrantes da Obra Social Padre Achilles (Oapa). Também visitou os enfermos assistidos pela Pastoral da Saúde, a equipe da Pastoral do Povo da Rua, que na ocasião preparava a sopa que é entregue todo último sábado do mês às pessoas em situação de vulnerabilidade; e esteve na reunião da Pastoral do Migrante, quando fez uma roda de conversa com os participantes, falando em espanhol. No Conselho de Pastoral, Dom Carlos refletiu sobre a temática da recente Carta Pastoral de Dom Odilo e das propostas do 1º sínodo arquidiocesano. Dirigindo-se aos paroquianos, o Bispo Auxiliar enfatizou a importância da igreja em saída e dos Encontros de Jovens e de Casais, que são verdadeiras “escolas de vida”.

O Prelado batizou crianças e se encontrou com os jovens que se preparam para a Crisma, com os membros do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), com o Grupo de Teatro ‘Encenai’, além de acólitos, cerimoniários e catequistas, com os quais refletiu sobre sua missão na Igreja e os incentivou a participarem das atividades e pastorais.

O encerramento da visita aconteceu no domingo, 30, com missa presidida por Dom Carlos, e concelebrada pelo Pároco, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 20 adultos.

Por Eliana Lubianco
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Isabel Moura Gomes
Maria Isabel Moura Gomes
8 meses atrás

O Bispo fez uma visita em minha casa, minha mãe e irmã são enfermas
Foi maravilhoso!
Ele é uma pessoa humana, carismática, delicado, afetuoso e bem humorado.
Ah além de ser muito simples.
Essa visita vai ficar para sempre em nossos corações..