Paróquia Santa Rosa de Lima recebe a visita pastoral de Dom Carlos Silva

Célia Aparecida Leme

Entre os dias 11 e 14, Dom Carlos Silva, OFMCap. visitou pastoralmente a Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Perus, e foi acompanhado pelo Padre Luciano Andreol, Pároco, em todas as atividades e celebrações.

O início da visita se deu com a missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia na matriz paroquial, concelebrada pelo Pároco, com a presença de membros dos grupos e fiéis das comunidades, seguida de uma confraternização. No segundo dia, foi rezado o Ofício Divino e, em seguida, houve uma visita à biblioteca municipal, que possui um acervo com a história das lutas do bairro. À tarde, Dom Carlos e o Padre Luciano visitaram alguns doentes e idosos. Na Comunidade Girassol, encontraram-se com o Grupo Jantar da Misericórdia, que toda semana acolhe os irmãos em situação de rua para banho e jantar.

No sábado, 13, a oração e o café da manhã foram partilhados com os integrantes da Pastoral Afro regional, reunida no centro comunitário paroquial para um encontro de reflexão. Ainda na parte da manhã, foi celebrada uma missa com doentes e idosos que receberam a Unção dos Enfermos. À noite, o encontro foi na Comunidade Nova Jerusalém, que tem Nossa Senhora de Fátima como padroeira e na qual aconteceu a primeira Eucaristia de seis crianças da Catequese.

A visita se encerrou no domingo, 14, com duas missas pela manhã, sendo que durante a segunda, concelebrada pelo Pároco e com a assistência do Diácono Antônio Campineiro Ferreira, 29 adultos receberam o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Carlos.

Por Célia Aparecida Leme
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários