Paróquia São Luís Gonzaga inova em festejos do padroeiro

Na última semana, a Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, realizou a festa do padroeiro, com a adaptação de suas atividades em razão da atual pandemia.

O Padre Roberto Moura, Pároco, associou a própria história do padroeiro ao momento atual: “São Luís Gonzaga viveu e morreu no contexto da peste bubônica, que matou mais de 50 milhões de pessoas no século XVI. Recorremos a ele o socorro para o momento presente. Confiando na sua intercessão, realizamos o tríduo, culminando com a grande festa, vivenciada, este ano, diferentemente de outros tempos. Sentimos a força e a união de toda a comunidade, consciente e ativa na realização desse evento e no sonho de um futuro muito mais envolvente”, afirmou.

Com o tema “Socorrei-nos, São Luís Gonzaga, neste tempo de pandemia”, a comunidade celebrou o tríduo do padroeiro, acompanhando as missas pela internet, presididas pelos Padres Francisco Antônio Rangel de Barros, Reinaldo Leitão e Adeildo Pereira Machado. A missa solene foi no domingo, 21, na memória litúrgica do Santo, presidida pelo Pároco. Houve ainda uma carreata solidária pelas ruas do bairro, com a arrecadação de alimentos durante o trajeto. Emoção, devoção e fé puderam ser observadas nos fiéis nas inúmeras casas que se prepararam para saudar a carreata do padroeiro.

O recurso de transmissões ao vivo das celebrações e interação pelas redes sociais foi fundamental para a mobilização e comunicação mais assertiva com toda a comunidade paroquial.

Também foram feitas ações solidárias para arrecadação de doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Paróquia e o grupo de Vicentinos; e a comunidade paroquial também se mobilizou para colaborar com uma instituição que dá assistência a animais abandonados.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários