Paróquia São Luís Gonzaga realiza assembleia paroquial na Brasilândia

Foram relembradas as ações definidas durante o sínodo arquidiocesano 2018-2019 e que muitas terão que ser repensadas diante do contexto pós-pandemia

Taíse Cortês

A Paróquia São Luís Gonzaga, na Região Episcopal Brasilândia, Setor Pastoral Pereira Barreto, realizou na tarde do sábado, 25, uma assembleia paroquial, sob o lema “O Caminho se faz caminhando”. Responderam ao chamado mais de 70 paroquianos e representantes de pastorais.

Foram relembradas as ações definidas durante o sínodo arquidiocesano de 2018-2019 e que muitas terão que ser repensadas diante do contexto pós-pandemia. Padre Joel Nery, da Diocese de Santo André (SP), propôs ao grupo reflexões sobre o conceito de sinodalidade.

Os participantes realizaram discussões em grupo para análise do contexto paroquial, desafios no contexto pós-pandemia e possíveis ações para dar continuidade na ação evangelizadora da Igreja. Todo o material produzido será utilizado para traçar um plano de ação paroquial.

As assembleias paroquiais estão ocorrendo em toda a Região Brasilândia, por solicitação de Dom Carlos Silva, OFMCap, a fim de que se tenha um panorama geral dos setores e Região Episcopal Brasilândia e, a partir daí, se estabelecer um plano de ação mais assertivo para a região.

(Por Taíse Cortês – Colaboradora de comunicação na Região)    

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários