Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort celebra seu padroeiro

 

Pascom paroquial

A Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, Setor Jaraguá, celebrou, de 23 a 28 de abril, a setena em honra a seu padroeiro, no Jardim Rincão. No dia 24, houve duas celebrações, uma de manhã e outra à noite, com temáticas distintas, como se fossem dois dias da setena. 

Os Padres Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco, e Deolindo de Almeida, CRL, Vigário Paroquial, receberam, ao longo dos dias, os padres convidados: Padre Mário Tadeu, Provincial dos Cônegos Regulares Lateranenses; Padre Dorival Ferreira Leite, CRL; e Padre Juscelino Ricardo de Santana, CRL. A missa do dia do padroeiro, 28, foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou que o Padroeiro foi um discípulo missionário que aceitou o chamado do Cristo Ressuscita- do e abraçou sua cruz, e, colocando-se a caminho, anunciou a paz e todo o bem: “São Luís, padroeiro desta Paróquia, é aquele que nos mostra como viver o Evangelho de Jesus Cristo”. 

Dom Carlos relembrou a importância dos Padres Monfortinos na Região Brasilândia. Por meio de uma mensagem de vídeo, alguns deles deram seu depoimento sobre a vida de São Luís de Montfort, entre os quais o Padre Luiz Augusto Stefani, SMM, Diretor-geral dos Monfortinos, e Padre Luciano Andreol, SMM, Fundador do Grupo de Amigos de Montfort (Gamo) de São Paulo. 

Durante a setena pelo Padroeiro, foi apresentada a trajetória de sua vida desde o início de sua vocação, sua caminhada e missão até a sua canonização, que completará 75 anos em 20 de julho. A festa contou com a participação dos fiéis das comunidades Santa Clara, São Francisco, Santo Antônio e Nossa Senhora das Graças. Na conclusão, foi distribuído o tradicional bolo de São Luís a todos os presentes. 

Patrícia Beatriz
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários