Pascom regional realiza série de lives em Semana da Comunicação

Os padres que atuam na Região contaram sobre suas experiências de evangelização, sobretudo durante este período de pandemia

Reprodução da Internet

A coordenação regional da Pascom Brasilândia realizou, entre os dias 10 e 15, a Semana da Comunicação, por ocasião do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado por toda a Igreja no domingo, 16.

Por meio de uma série de lives, os padres que atuam na Região contaram sobre suas experiências de evangelização, sobretudo durante este período de pandemia, em que tiveram que adaptar as formas de se comunicar com o povo e estruturar tanto a Pastoral da Comunicação em suas paróquias quanto a preparação dos agentes para o melhor uso dos canais de comunicação.

O primeiro a participar foi o Padre Cilto José Rosembach, Pároco da Paróquia São José, Setor Perus, e vice-diretor da Associação Cantareira, que fez uma retomada da história da comunicação na Região e da criação da Pascom Brasilândia.

A segunda live foi com o Padre Orisvaldo Carvalho, Assessor da Pascom Brasilândia e Administrador Paroquial da Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, que trouxe a perspectiva sobre a evangelização na pandemia. Padre Gleidson Novaes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Jaraguá, foi o terceiro entrevistado, e compartilhou seu aprendizado a partir da experiência de comunicação na pandemia, suas mudanças de comportamento e posicionamento a partir do uso das diferentes redes sociais para levar o Evangelho ao povo. Para finalizar a série, o Padre Aldenor Alves Lima (Padre Aldo), Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Setor São José Operário, refletiu sobre os diferentes aspectos da mensagem emitida pelo Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

No sábado, 15, os agentes da Pastoral participaram da live promovida pela Arquidiocese com o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No domingo, 16, a Pascom Brasilândia publicou um agradecimento especial a todos os comunicadores da Região.

(Por Taíse Cortês – Colaboradora de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários