Pastoral Afro Brasileira promove encontro na Região Brasilândia

Daniele Isidoro

No sábado, 13, no Centro Comunitário Padre Guilherme Kuiypers, da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Perus, aconteceu o encontro da Pastoral Afro Brasileira (PAB) Dom José Maria Pires, da Região Brasilândia: animação, formação, celebração e compromisso.

O encontro contou com a presença de mais de 80 pessoas, com destaque para religiosos e religiosas e um grupo da Paróquia São Sebastião, da Região Santana.

Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, que estava fazendo visita pastoral à Paróquia, marcou presença no evento, além do Cônego José Renato Ferreira, Assistente Eclesiástico da Pastoral Afro regional.

O Padre Luiz Fernando de Oliveira, Assessor da Pastoral Afro Brasileira no estado de São Paulo, a Irmã Rosa Martins e os advogados Cleusa Lincol e Sinvaldo José Firmo conduziram as reflexões sobre o negro na sociedade, os princípios e objetivos da PAB e a importância do Direito para o negro. Houve, ainda, apresentações teatrais sobre a vida da negra Anastácia e a história de luta da população de Perus. Foram homenageadas a Mãe Aparecida e São Benedito, um dos padroeiros da PAB.

Por Daniele Isidoro
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários