Pastoral da Comunicação da Brasilândia realiza reunião ampliada

Taíse Cortês

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Brasilândia realizou, na tarde do sábado, 19, na Paróquia Santos Apóstolos, uma reunião ampliada com todos os seus agentes. O objetivo foi apresentar o plano de ação previsto para este ano. Foram estabelecidos grupos de trabalho de acordo com os eixos propostos pelo Diretório de Comunicação – Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): formação, articulação, produção e espiritualidade, que também são dimensões do projeto nacional da Pascom.

Os três grandes temas prioritários desses eixos e que surgiram na assembleia regional de comunicação, feita em 2021, são: estudo do Diretório de Comunicação; criação de textos jornalísticos; e mídias sociais.

Foi realizada também uma reflexão sobre a identidade desta Pastoral frente às paróquias e comunidades; percepção do que vira notícia; e notícia sobre a vida da comunidade.

Para finalizar, houve um momento de espiritualidade, recordando a vida do Beato Carlo Acutis (1991-2006), que levou o Evangelho ao mundo por meio da internet e das mídias digitais. Com bênção final proferida pelo Padre Evander Bento Camilo, Assessor do Setor São José Operário, todos os agentes de Pascom foram exortados a trabalhar unidos, como membros de um só corpo, sendo importante ser e estar no trabalho pastoral para comunicar o Evangelho com sabedoria e responsabilidade.

Taíse Cortês para Begião Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários