Pastoral da Saúde oferece projeto de terapias integrativas

No sábado, 7, a Pastoral da Saúde, juntamente com o Espaço Buon Vivere, promoveu, no Centro Pastoral São José, no Belenzinho, a oficina de Terapias Integrativas na Comunidade. 

Rachel Bachiegga

O projeto pretende oferecer terapias integrativas aprovadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo a promoção da saúde, por meio do incentivo do autocuidado e educação física e mental, além da divulgação e maior aplicação dessas terapias. 

A atividade, que deve se estender por toda a Arquidiocese, acontecerá sempre aos sábados, no Centro Pastoral. Nesse primeiro encontro, que contou com a presença de José Gimenes, coordenador da Pastoral da Sáude do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os 24 participantes tiveram uma oficina sobre uma das práticas utilizadas. No sábado, 14, farão uma roda de conversa sobre as terapias. 

Laura Cruz
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria de Lourdes Vitoria dos Santos Nascimento
Maria de Lourdes Vitoria dos Santos Nascimento
1 ano atrás

Boa noite, meu é Maria de Lourdes, tenho muito interesse em participar da pastoral da saúde, faço parte da pastoral da Famíliar, da Catequese com Adultos, na Paróquia São João XXIII, em Guaianases São Paulo. E também do ECC, diocese de São Miguel Paulista.