Pastoral da Saúde organiza missa no Centro de Atenção Integrada de Saúde Mental Philippe Pinel

Em 20 de dezembro, o Padre Ezael Juliato, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde da Região Brasilândia e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe Rainha, presidiu missa na Capela do Centro de Atenção Integrada de Saúde Mental Philippe Pinel (CAISM), atual denominação do Estabelecimento de Saúde Estadual mais conhecido como Hospital Psiquiátrico Philippe Pinel.

A Eucaristia foi celebrada na  capela que estava desativada, após um ano da última celebração eucarística. Houve expressiva participação de funcionários e pacientes, além de agentes da Pastoral da Saúde da Região Brasilândia.

Todos foram recepcionados pela senhora Évila Inse Cristofoli, funcionária do CAISM que organizou o espaço da capela, contatando o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Saúde, a partir de sua experiência com a Pastoral enquanto trabalhou no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, acompanhando a assistência à Capelania Hospitalar dada pelo Cônego João Inácio Mildner durante vários anos.

REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO PRONTO SOCORRO 21 DE JUNHO

Em 21 de dezembro, na Paróquia São José da Vila Palmeiras, Setor Freguesia do Ó, houve a última reunião do ano de 2023 do Conselho Gestor do Pronto Socorro Municipal 21 de junho, Setor Freguesia do Ó, PS João Paulo.

Participaram os conselheiros gestores: o enfermeiro Wilson Pascoalino Camargo de Oliveira e a gerente Vanessa Araújo de Jesus, respectivamente representantes dos trabalhadores e gestão; representando os usuários SUS, Michelle Luciano Barros, e o professor Marcos Rubens Ferreira, integrante da Pastoral da Saúde; a ouvidora Priscila, mais Usuários SUS, colaboradores do Pronto Socorro e representantes da Associação Saúde da Família (ASF), parceira da Prefeitura de São Paulo nos Serviços de Saúde na Região.

Foram tratados assuntos referentes aos atendimentos e serviços prestados no Pronto Socorro, provisoriamente funcionando nas dependências da AMA Vila Palmeiras devido às obras no prédio da Avenida João Paulo I para implementação da UPA III 21 de junho; modernização de equipamentos para avaliação de riscos e parada cardiorrespiratória, com suporte técnico on-line para laudo e retaguarda do Hospital Beneficência Portuguesa; questões de recursos humanos; além de proposta feita ao Conselho Gestor sobre possível cerimônia de reabertura da UPA, com formato a ser definido pelo Cerimonial da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, prevista para meados de 2024.

Fotos e informações: professor Marcos Rubens Ferreira

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários