Pastoral Familiar do Ipiranga motiva a vivência do Ano de São José nos setores pastorais

Miltom Grom

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga tem motivado os setores pastorais a promover ações concretas sobre a exortação apostólica Amoris laetitia, para a vivência do Ano de São José, patrono da Igreja Universal.

No Dia Nacional de Valorização das Famílias, 21 de outubro, o Setor Pastoral Cursino promoveu a consagração devocional de 158 fiéis a São José, durante missa na Capela São José, do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga abençoou as medalhas de São José e ao final da celebração realizou o ato de imposição das medalhas sobre cada um dos consagrados.

A consagração devocional a São José do Setor Cursino foi planejada pelo Padre José Lino Mota Freire, Pároco da Paróquia Santa Ângela e São Serapião; por Milton Grom e Neli Grom, coordenadores da Pastoral Familiar neste Setor; por casais que atuam nesta Pastoral nas Paróquias Nossa Senhora Mãe de Jesus (Andréia e Luciano), Santa Ângela e São Serapião (Andréia e Reynaldo), Santo Afonso Maria de Ligório (Andréia e Márcio), Santa Cristina (Zélia e Nilo), além de Mauricio Levado e Alexandre, que atuam na Pastoral da Comunicação das Paróquias Santa Ângela e São Serapião e Nossa Senhora Mãe de Jesus, respectivamente.

Os que receberam a consagração participaram de seis encontros preparatórios os quais conheceram a vida e a missão de São José, e a consagração devocional como um caminho para alcançar a santidade. Todos os encontros foram presenciais e também transmitidos on-line por um link restrito para 193 inscritos. Padre José Lino ministrou quatro das aulas e as outras duas foram conduzidas pelos Padres Anderson Bispo e Jorge Bernardes.

(Colaboraram: Maria Leonice e Roberto Mariannini)

(Por Milton Grom – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários