Peregrinações regionais ao Santuário Sião Jaraguá são concluídas

No sábado, 28 de maio, aconteceu a peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário Sião Jaraguá, marcando o encerramento das peregrinações da Região Episcopal Brasilândia neste mês. Presidiu a celebração Dom Carlos Silva, OFMCap. Entre os concelebrantes estiveram os Padres Armênio Nogueira, responsável pelos movimentos marianos na Região; e Gustavo Hanna Crespo, Reitor do Santuário. 

Marcos R. Bastos

Na homilia, Dom Carlos explicou que a palavra santuário significa Casa de Deus no meio da casa dos homens: “A nossa vida é feita de encontros, alguns nos fazem muito bem, cheios da bênção e da Graça de Deus. Aqui no Santuário, recebemos uma força, uma injeção de ânimo”. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia recordou que Deus escolheu enviar seu Filho ao mundo por meio de Maria. “Ela é imaculada, assunta ao céu de corpo e alma. No Natal, Deus veio morar entre nós, e foi no tempo da Páscoa que Ele fez o caminho contrário, levou todos os homens até o céu. Por isso, Cristo é um pontífice, que o Senhor nos permita e ensine a construir pontes”, explicou. 

Marcos R. Bastos

Por fim, Dom Carlos disse que aquela foi a primeira peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário Sião, algo que deve se repetir no quarto sábado de maio do ano que vem. 

Por Sueli Vilarinho
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários