Posse de padres e formações em destaque na Brasilândia

Adriano de Mattos Santos

Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu duas missas na Quarta-feira de Cinzas, 14, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Dionísia, Decanato São Filipe. Esta paróquia passou a integrar a Região a partir da nova organização pastoral da Arquidiocese. No final das missas, o Prelado comunicou oficialmente a nomeação do Padre Reinaldo Torres como novo Pároco e informou que a posse ocorrerá em 2 de março, às 19h. (por Adriano de Mattos Santos)

Agatha Oliveira

Em missa na quinta-feira, 15, Dom Carlos Silva, OFMCap., deu posse ao Padre Cleyton Pontes Silva (à esquerda do Bispo) como Administrador Paroquial da Paróquia Espírito Santo, Decanato São Filipe. (por André Marcos)

Jackeline Gasparini

Na sexta-feira, 16, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa de posse do Padre Evander Bento Camilo como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Decanato São Pedro. (por Alessandro Carrion)

Pascom paroquial

Em missa no domingo, 18, Dom Carlos Silva, OFMCap., deu posse ao Padre Juarez Dirceu Passos como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Santa Isabel e São Zacarias. (por Dalva Laranjeira)

Pastoral da Criança

Na tarde do sábado, 17, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, foi celebrada a missa de abertura do ano de atividades da Pastoral da Criança na Região Brasilândia. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Gilberto dos Santos Martins, Assessor regional da Pastoral da Criança, tendo como concelebrantes os Padres Walter Merlugo Júnior e Otoniel Profiro de Morais, respectivamente Administrador Paroquial e Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre os participantes da missa estiveram os membros da equipe da coordenação regional desta Pastoral: Eliana Maria dos Santos Vilarim, Priscila Balbino Mariano e Eron Gonçalves de Aguiar. (por Marcos Rubens e Priscila Balbino)

Antonio Dominici

Na tarde do último sábado, 17 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, decanato Santa Isabel e São Zacarias, Priscila Rocha, coordenadora IVC Paroquial, palestrou aos catequistas da comunidade sobre essência do catequista e o novo diretório dos sacramentos, reforçando o ponto de estabelecer a união plena dos sacramentos da iniciação cristã na caminhada da fé. (por Priscila Rocha)

JL

No último domingo, 18, Padre Aldenor Alves de Lima (Aldo), pároco da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro, apresentou os novos membros do movimento católico de leigos – Vicentinos, em todas as missas. Esta conferência foi retomada e existe desde 1929 com o nome de Nossa Senhora do Ó.  Entre diversos paroquianos que passaram, está o artista plástico Salvador Ligabue que pintou diversos afrescos locais sagrados, inclusive nesta paróquia.

Arquivo Pessoal

A Pastoral da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Decanato São Barnabé, esteve reunida no Santuário Sião do Jaraguá no sábado, 17, para uma manhã de formação sobre a espiritualidade da Santa Missa. Com pregações, momentos de oração, partilha e adoração, os presentes foram convidados a pensarem o serviço pastoral que prestam como um ‘facilitador’ do encontro do povo com Deus. (por Robson Landim)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários