Prefeitura de São Paulo assegura que não vai cobrar da população por aterramento de fios de energia

A Prefeitura de São Paulo informa que não existe nem nunca existirá a criação de taxa ou qualquer outro tipo de tributo para a população em relação ao programa de aterramento de fios de energia e telecomunicações na cidade. O programa São Paulo Sem Fios já conta com 60 quilômetros com a fiação 100% subterrânea.  

Foto: Secretaria Especial de Comunicação

“Não farei nenhum tipo de cobrança para a população na cidade de São Paulo. Pelo contrário, se alguém quiser enterrar os fios, a Prefeitura está disposta a pagar metade justamente para evitar que árvores caiam sobre a cidade. Meu compromisso sempre foi desonerar o paulistano, assim como fizemos quando não aumentamos a tarifa do transporte público ou demos isenção de IPTU na região central, por exemplo”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

O programa de aterramento de fios de energia e telecomunicações diminui ocorrências que podem causar queda de árvores ou outros incidentes. A Prefeitura de São Paulo prevê a utilização de recursos do Fundo Municipal de Iluminação, por meio da contribuição de custeio da iluminação pública (COSIP), para ajudar no programa de expansão do aterramento de fios, numa ação compartilhada com as concessionárias.

A Prefeitura de São Paulo desenvolve um mapeamento das regiões com maior necessidade de aterramento de fios em razão da maioor concentração de árvores e risco potencial. Além aterramento, o projeto São Paulo Sem Fios vai retirar 3.014 postes da cidade até dezembro deste ano. O programa está em andamento e 57% já foi concluído.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/ Prefeitura de São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários