Primeiro dia de vacinação contra influenza tem aplicação de mais de 37 mil doses na capital

O imunizante está sendo disponibilizado em duas etapas para grupos prioritários, que incluem idosos, crianças, gestantes, puérperas e imunossuprimidos

rio dia d campanha de multivacinacao em criancas e adolescentes tmazs abr
Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), começou, nesta segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. No primeiro dia de vacinação, foram aplicadas 37.557 doses do imunizante. Ao todo, 1.489.000 doses foram destinadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao município para serem aplicadas inicialmente nos grupos prioritários.

Estão sendo vacinadas pessoas com mais de 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos e indígenas.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, serão incluídos no esquema vacinal profissionais de saúde, profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, profissionais de transporte coletivo rodoviários de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Em 2022, foram vacinadas 4.457.341 pessoas.

Saiba mais sobre a vacinação contra o vírus influenza aqui

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários