‘Que Deus nos mantenha firmes na fé e unidos a Cristo como ramos vivos da videira’

(Foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa da quarta-feira, 5, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

No Evangelho do dia (Jo 15,1-8), Jesus se apresenta como a videira e afirma: “Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim”.

“Essa comparação fala da nossa realidade de cristãos. Temos a expectativa de receber de Deus todas as graças que necessitamos. Esta é a seiva vital que vem do tronco”, explicou Dom Odilo, na homilia.

Vida cristã

O Arcebispo acrescentou que Deus espera de cada cristão que permaneça unido a Cristo. “Não basta sermos batizados, termos feito a primeira comunhão, é preciso cultivar a vida cristã”, reforçou.

Sobre os frutos da vida cristã esperados por Deus, o Cardeal destacou a caridade, a perseverança na fé expressa em obras, o testemunho de vida reta, a esperança e o empenho no anúncio do Evangelho.

“Que Deus nos mantenha firmes, perseverantes na fé e unidos a Cristo, para sermos ramos vivos da videira e produzirmos os bons frutos que ele espera de nós”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários