‘Que os padres possam ser cada vez mais bons pastores’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 28, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, falou sobre o retiro anual do clero arquidiocesano que neste ano acontece de forma on-line. Ele pediu para que os fiéis rezem pelos padres da Arquidiocese de São Paulo e pelas vocações.

O Arcebispo de São Paulo salientou que existem mais quatro retiros programados para este ano, todos on-line. Neste primeiro, o pregador é Dom João Inácio Müller, Arcebispo de Campinas, que está abordando temas como a espiritualidade, a missão e o serviço do sacerdote.

“Que os padres possam ser cada vez mais bons pastores segundo o coração de Jesus e a exemplo do Cristo. Essa é a parte importante que nós precisamos sempre repetir e que o clero precisa sempre retomar e praticar”, disse Dom Odilo.

O Cardeal Scherer enfatizou que assim como os padres, todos os cristãos podem ser tentados e atraídos pelas vaidades pessoais e coisas do mundo. Desse modo, comentou  o Arcebispo, é indispensável que todos tenham uma vida orante, em especial os sacerdotes, que precisam ser os primeiros a ouvir a Palavra de Deus e inspirar-se no Bom Pastor.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários