‘Que sejamos pedras vivas na edificação da Igreja’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa nesta terça-feira, 20, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo celebrou a Eucaristia na intenção do Padre Daniel Francis McLaughlin, falecido na segunda-feira, 19, aos 85 anos, nos Estados Unidos. Sacerdote norte-americano, ele era missionário no Brasil desde 1981, e atuou em paróquias das zonas Leste e Noroeste da cidade de São Paulo.

“Devemos muito aos missionários que deixaram a marca do seu trabalho e da sua presença na Arquidiocese de São Paulo”, afirmou o Arcebispo, que rezou, ainda, por todos os doentes e pessoas atingidas pelos impactos da pandemia.

VIGILÂNCIA

No Evangelho do dia (Lc 12,35-38), Jesus exorta sobre a vigilância para a vinda do Senhor. Na homilia, o Cardeal destacou que essa é uma atitude dos cristãos, que nasce da fé e da esperança naquilo que é prometido por Deus. “Nossa vida deve ter a atitude vigilante, sem viver de superficialidades”, disse.

Na primeira leitura (Ef 2,12-22), São Paulo escreve aos efésios sobre a integração de todos os povos em Cristo que constitui sua Igreja. Ele se refere àqueles que são do povo eleito de Israel, e os que estavam distantes da revelação divina, pagãos e estrangeiros. “Assim, já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus”.

Em seguida, o apóstolo compara a Igreja ao “edifício espiritual” que tem como fundamento o próprio Cristo, nos apóstolos e profetas.

“Que sejamos pedras vivas na edificação da Igreja, templo de Deus vivo. Por isso, cada um deve zelar para ser um membro exemplar, pedra escolhida por Deus”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários