Recém-ordenado, Padre Filipe Araujo preside missa no Santuário Sião do Jaraguá

O Padre Filipe expressou alegria em sua primeira missa

Marcos R. Bastos

No dia 18, o neossacerdote Filipe Araujo, dos Padres de Schoenstatt, ordenado no dia 7 deste mês, presidiu missa pela primeira vez no Santuário Sião do Jaraguá, da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, concelebrada pelos Padres Gustavo Hanna Crespo, José Fernando Bonini e Pedro Cabello, assistidos pelo Diácono Gabriel Oberle, com a participação do seminarista Lucas Botassio.

O Padre Filipe expressou alegria em sua primeira missa no Jaraguá e relacionou as leituras do dia ao chamado de Deus e à aliança como forma de expressar o ideal pessoal. 

O Sacerdote disse que tanto na vocação à vida sacerdotal, consagrada, matrimonial e outros estados de vida como leigo é Deus que sempre chama: “O que sentimos bem ao fazer, um talento ou qualidade nova, as distintas vocações aparecem em momento oportuno. Toda vocação é um momento oportuno, uma oportunidade que Deus nos dá para seguir o seu caminho. Ele sabe o que será melhor para nós”.

Padre Filipe exortou que cada fiel sempre dê o melhor de si para Deus, ainda que seja para uma missão pequena, um gesto de caridade concreto, para assim atender o chamado de Deus. “Nos santuários, por meio das mãos de Maria, se escutamos o chamado oportuno, Deus dará todo o seu bem, toda a sua graça, toda a sua salvação. Não importa o quanto posso entregar agora, ele entrega tudo”, afirmou. 

(Por Sueli Vilarinho – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários