Réplicas dos símbolos da JMJ são acolhidas pelos jovens da Brasilândia

Taíse Cortês

A Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, acolheu no domingo, 18, as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na ocasião, também foi celebrado o primeiro dia do tríduo em honra ao Santo, padroeiro dos jovens, dos seminaristas e dos estudantes.

Conforme mencionado pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, a presença dos símbolos provocou a mobilização de muitos jovens, o que se refletiu em suas famílias. O Assistente Eclesiástico do Setor Juventude convidou os jovens a levarem a réplica da Cruz pelo corredor central da igreja até o presbitério e a apresentá-la a toda a comunidade. “Não há vida cristã sem Cristo. E sem a cruz não encontramos Jesus”, concluiu o Sacerdote.

O Padre Roberto Moura, Pároco, dirigindo-se aos jovens, ressaltou a importância do testemunho de cada um ao carregar a cruz. “Levem esta cruz e esta fé para outros jovens e nos ambientes em que vivem e estejam. Testemunhem que são verdadeiramente cristãos. Que carreguem no peito e na fronte a cruz de Deus, como foram marcados no dia do Batismo”. Relembrou ainda o próprio padroeiro da comunidade, São Luís Gonzaga, que testemunhou perante toda sua família seu amor e vontade de dedicar-se a Cristo.

As réplicas dos símbolos da JMJ continuam a peregrinar pelas paróquias da Região ao longo deste mês.

Por Taíse Cortês
Colaboradora de comunicação na Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários