Santíssima Trindade é celebrada no Setor Rio Pequeno

Missa na Solenidade da Santíssima Trindade / Foto: Benigno Naveira

Na manhã do domingo, 7, na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Rio Pequeno, foi celebrada a Solenidade da Santíssima Trindade, com missa presidida pelo Padre Ricardo Anacleto, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Marcos Roberto Pires, Pároco, com a participação do Diácono Jefferson Santos.

Em razão das medidas de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, a missa aconteceu sem a presença dos fiéis, que puderam acompanhá-la pelas redes sociais.

Na homilia, Padre Ricardo disse que os cristãos acreditam em um só Deus em Três Pessoas, e é isso que se celebra na festa da Santíssima Trindade, a revelação de que Deus é uno e trino. Assim, há um só Deus em três pessoas realmente distintas – Pai, Filho e Espírito Santo –, um movimento contínuo do Pai que gera o Filho, do Filho que é gerado pelo Pai, do Pai e do Filho que inspiram o Espírito, do Espírito que procede do Pai e do Filho.

Ao final da celebração, Padre Marcos realizou a bênção da água e dos objetos pessoais apresentados pelos fiéis que assistiam à transmissão, e agradeceu a presença do Padre Ricardo e do Diácono Jefferson.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários