Santuário Nacional de Aparecida organiza maior romaria do Terço dos Homens

Romaria do Terço dos Homens reuniu 80 mil devotos em 2020

Santuário Nacional de Aparecida organiza maior romaria do Terço dos Homens, Jornal O São Paulo
Thiago Leon

O Santuário Nacional organiza, de 10 a 12 de fevereiro, a 15ª Romaria do Terço dos Homens. Esta é considerada a maior romaria acolhida, anualmente, na Basílica de Aparecida (SP). Em 2020, 80 mil devotos de todo o país se reuniram no encontro.

As atividades do evento têm início na sexta-feira (10), às 19h30, com a missa de abertura no Altar Central da Basílica. Após a celebração, uma procissão luminosa segue até o Seminário Santo Afonso, no centro da cidade. Na sequência, a partir das 23h, os grupos oracionais se reúnem em vigília na Capela do Santíssimo, interna à igreja.

No sábado (11), a programação para os homens do terço inclui missa campal na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, às 7h; Terço Solene e Consagração à Nossa Senhora Aparecida, no Altar Central, às 14h; show musical Canções de Amor e Fé, no pátio das Palmeiras, a partir das 20h30.

Já no domingo, a missa de envio da Romaria ocorre às 8h, no Santuário. Em seguida, às 9h, os devotos saem em procissão até a Tribuna Dom Aloísio. No local, participarão do programa Terra da Padroeira especialmente preparado pela TV Aparecida para a data. O encontro é encerrado às 18h, com missa no Altar Central da Basílica.

Durante o evento, os participantes são motivados a realizarem um gesto concreto, com a doação de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. A entrega dos itens deve ser feita na Secretaria de Pastoral, nos três dias, das 7h às 18h. As doações serão repassadas a entidades da região, cadastradas no Núcleo de Serviço Social do Santuário.

Os grupos que desejarem registrar presença na 15ª Romaria do Terço dos Homens poderão realizar a inscrição pelo portal A12, em a12.com/tercodoshomens.

O Terço dos Homens é um movimento espontâneo de grupos de homens que se reúnem para rezar o terço, em paróquias e comunidades da Igreja Católica de todo o Brasil. Suas orações e reflexões devem estar em sintonia com a comunidade eclesial. Assim como o tema refletido nesta Romaria “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja” e lema “Vocação Acertada, Vida Feliz”. Ambos, em consonância com a iniciativa do Ano Vocacional 2023  no Brasil, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Santuário Nacional de Aparecida

1 comentário em “Santuário Nacional de Aparecida organiza maior romaria do Terço dos Homens”

Deixe um comentário