Santuário Sião do Jaraguá recebe Encontro da Mãe Peregrina

Alex Formigoni

Em 27 de agosto, aconteceu, no Santuário Sião do Jaraguá, o Encontro da Campanha da Mãe Peregrina da Região Brasilândia, em comemoração dos 19 anos da chegada da imagem peregrina auxiliar. 

Na ocasião, houve palestras com os Padres Gustavo Hanna Crespo, IShc, Reitor do Santuário e Assessor da Mãe Peregrina do Regional Sudeste, e Gabriel Oberle, IShc. Participaram representantes de paróquias da Região. 

Padre Gustavo apresentou um breve histórico sobre a imagem peregrina auxiliar e explicou que cada uma delas representa 30 famílias e, naquele dia, estavam 1.230 famílias interligadas pela formação das missionárias (pessoa responsável por uma imagem peregrina). 

Padre Gabriel, por sua vez, fez um paralelo sobre a passagem da Transfiguração no Monte Tabor com as três graças do Santuário: abrigo espiritual, transformação interior e envio apostólico. 

Houve momentos de conversas e troca de experiências a respeito do que já é feito nas paróquias durante a visita da imagem peregrina auxiliar e novas propostas para as próximas, as quais serão compartilhadas com os responsáveis de cada paróquia. 

Ao término da missa de encerramento, Padre Gustavo fez o anúncio e convite para o próximo ano, que está pré-agendado para o dia 19 de agosto, além de ter agradecido a colaboração dos envolvidos na realização do encontro. 

Por Sheila Formigoni e Sueli Vilarinho
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários