Santuário Sião Jaraguá acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

José Kataoka

A partir de um convite feito pelo movimento regional do Terço dos Homens, mais de mil pessoas foram ao Santuário Sião Jaraguá – também conhecido como Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt – no sábado, 20, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião, rezou-se o Terço e, logo após, houve uma missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Padres Armênio Rodrigues Nogueira, Assistente Eclesiástico do Terço dos Homens na Arquidiocese; Gustavo Hanna Crespo, Reitor do Santuário; Carlos Shimura, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Gabriel Oberle, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt; Reinaldo Torres, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Cruz das Almas); e Douglas Modesto, da Área Pastoral Santo Antônio, que pertence à Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha. Na homilia, Dom Carlos recordou que em 2017 foram celebrados os 100 anos da aparição da Virgem Maria em Fátima, Portugal, que aconteceu num contexto de guerra e tristeza, mas, na ocasião, ela garantiu que o mundo poderia ser iluminado por meio da oração, trazendo de volta a paz e a esperança.

Ao fim da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia afirmou que, ao acolher Maria em nossa casa e em nosso coração, é preciso recordar que ela é a medianeira de muitas graças. “Peçamos a Maria que nos ensine a vida de oração para nos voltarmos para o Evangelho da alegria, para sermos missionários do seu Filho, Jesus Cristo, para alcançarmos a paz, a nossa conversão e a conversão do mundo inteiro. Que nunca cessem a nossa comunicação com Deus, com ela e com todos os santos e santas”.

Vinda de Portugal e em peregrinação pela Arquidiocese desde o dia 1º, a imagem peregrina ficará em São Paulo até o fim de outubro. As paróquias da Região que desejarem receber a sua visita devem procurar o movimento do Terço dos Homens regional.

Por Sueli Vilarinho
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários