Semana do Direito Canônico trata sobre a reforma do Código Penal Canônico

Evento on-line acontecerá entre os dias 26 e 28

Faculdade de Direito Canônico de São Paulo Apóstolo

A 18ª Semana de Direito Canônico, promovida pela Faculdade de Direito Canônico de São Paulo Apóstolo, está com inscrições abertas. O tema deste ano será a reforma do livro VI do Código Penal Canônico. O evento on-line acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, das 9h às 11h30.

“Com a constituição apostólica Pascite gregem Dei, de 23 de maio de 2021, o Santo Padre, o Papa Francisco, reformou o Livro VI do Código de Direito Canônico. Em vista disso e compreendendo a importância da referida reforma para vida da Igreja, a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, promoverá no mês de outubro próximo sua XVIII
Semana de Direito Canônico sobre a reforma do código penal canônico”, conta o informativo do evento.

A abertura da conferência será feita por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão Chanceler da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Outros conferencistas serão Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil; Dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil; Dom Juan Ignacio Arrieta Ochoa de Chinchetru, Secretário do Pontifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos; Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu (PR), e Padre Dr. Damián Guilhermo Astigueta, SJ, Professor Ordinário da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.


As inscrições deverão ser feitas pelo site www.facdcsp.com.br. O custo do curso completo é de R$ 30,00.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2061-5011 ou pelo e-mail: fac.direitocanonico.sp@gmail.com.

Fonte: Faculdade de Direito Canônico de São Paulo Apóstolo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários