Semana é marcada por devoção a Nossa Senhora de Fátima e formações na Região Brasilândia

Rubria Mazza

Na sexta-feira, 12, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, Setor Freguesia do Ó, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A celebração foi presidida pelo Padre Armênio Rodrigues Nogueira, Vigário Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, e concelebrada pelo Cônego José Adriano, Diretor Espiritual do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars. Após a missa, a imagem foi levada em procissão pelos arredores da Paróquia, seguindo para os estúdios da rádio 9 de Julho, de onde partiria para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. No dia 13, houve a realização de uma festa na Paróquia, com o Terço luminoso e missa solene presidida pelo Padre Frank Antônio de Almeida, Administrador Paroquial, em honra à Virgem de Fátima. (por Rubria Mazza)

Gerson Morera

No sábado, 13, o Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Pereira Barreto, celebrou pela primeira vez a festa da padroeira. A festividade foi antecedida por uma novena, cuja tema foi “Nossa Senhora de Fátima, guia-nos na esperança e na fé”, durante a qual foram arrecadados alimentos para a Pastoral da Caridade, a fim de assistir as famílias em situação de vulnerabilidade social. O encerramento se deu com uma procissão luminosa, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do bairro. (por Julia Slapelis)

Juh Torres

Entre os dias 10 e 13, aconteceu, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, a festa da padroeira, com o tema “Com Maria, façamos tudo o que Ele nos disser”. No encerramento da festividade, o Padre Sílvio Costa Oliveira, Pároco, presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Alécio Ferreira Silva, Vigário Paroquial, durante a qual se propôs a reflexão sobre a importância da Virgem Maria e quão forte é seu pedido para que todos orem. (por Pascom paroquial)

Pascom Nossa Senhora da Paz

No domingo, 14, na capela do Cemitério Memorial Parque Jaraguá, na Vila Anhanguera, a missa das 10h, presidida pelo Padre Gleidson Novaes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Jaraguá, foi dedicada às mães. As missas no cemitério acontecem sempre no 4º domingo do mês, às 10h. (por Patrícia Beatriz Lopes)

As crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, setor Freguesia do Ó, realizaram a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no sábado, 13. Muitos fiéis prestaram homenagens (Texto: Rael Pimenta e Marta Gonçalves//Foto: Mônica Gerdulho)

No domingo, 14, houve a homenagem às mães na Capela Santa Teresinha, Setor Freguesia do Ó. A missa foi presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, o Padre Clayton Pontes Silva. Após a bênção, as mães foram presenteadas com uma rosa. (Texto: Rael Pimenta/Marta Gonçalves/ Foto: Marta Gonçalves)

Na sexta-feira, 12, a Comunidade Sagrada Família, da Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, celebrou missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, com intenção pelas crianças e jovens e bênção especial para as mães. Monsenhor Juarez Destro, Rogacionista, nomeado como Bispo Auxiliar de Porto Alegre (RS), presidiu a celebração. Até o final de maio, as celebrações as sextas, na Comunidade Sagrada Família serão dedicadas de forma especial: em 19 de maio, a Nossa Senhora da Saúde, na intenção pelos doentes e idosos; e em 26 de maio a Nossa Senhora da Paz, na intenção pela paz no mundo. (Texto: Taíse Cortês/ Foto: Marlene Ribeiro)

No domingo, 14, a catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, realizou encontro com as famílias, especialmente as mães, ocasião em que se refletiu sobre maternidade e fé. Houve o momento de construir mãos que conectam, representando a ligação com os filhos(as); lembrando a força que esta palavra tão pequena tem na vida. (Texto e Foto: Priscila Rocha)

No sábado, 13, aconteceu a aula inaugural do Curso de Formação Pastoral da Saúde para os setores Jaraguá e Perus. A atividade ocorreu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas, com a participação de 50 pessoas. Todos foram acolhidos pelo Padre Walter Merlugo, Administrador Paroquial; Padre Ezael Juliato, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Região Brasilândia e Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha; Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo; e o senhor José Gimenes, Coordenador da Pastoral da Saúde na Arquidiocese. As atividades do curso acontecerão todos os sábados pela manhã até 2 de dezembro. (Texto: Marcos Rubens Ferreira/ Foto: Pascom paroquial)

Aconteceu no sábado, 13, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Jaraguá, a formação para Casais Palestrantes da Região Brasilândia das três etapas do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O objetivo foi o de atualizar os casais que já fazem palestras e de formar novos casais, capacitando-os para ministrar palestras nos encontros. Padre Gleidson Luís de Souza Novaes, Pároco, deu as boas-vindas a todos e contou um pouco da história da paróquia e mencionou Nossa Senhora de Fátima pelo seu dia. A formação contou com a participação de 36 casais inscritos e foi conduzida pelo Conselho Diocesano do ECC. Foram apresentados os documentos do ECC assim como a parte doutrinal, metodológica e aplicação dos conceitos de palestras. (Texto: Anderson Figueiredo e Patrícia Beatriz Lopes/ Foto: Patrícia Lopes)

No domingo, 14, a catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, preparou homenagem para as mães da comunidade durante a missa das 10h. Foram expressas palavras e símbolos que traduzem a força e o poder das mães. Por fim, foi proclamado o poema de “Mãe”, de Mario Quintana. (Texto: Priscila Rocha/ Foto: Antônio Dominici)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários