Setor Perdizes faz formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Walter Capello Júnior

Entre os dias 14 e 16, na Paróquia-Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, aconteceu o curso de formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). Cerca de 200 pessoas foram recebidas pelo Frei Jair Roberto Pasquali, Pároco e Reitor do Santuário.

Os assuntos tratados em cada dia foram, nesta ordem: “Fundamentação Bíblica da Eucaristia”, com o Frei José Almy Gomes, OP, Vigário Paroquial da Paróquia São Domingos; “Ensino da Igreja sobre a Eucaristia”, com o Padre Valeriano dos Santos Costa, Pároco da Paróquia Pessoal Universitária Imaculado Coração de Maria – PUC; e “Sacramento da Eucaristia e seu mistério”, com o Padre Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura da Catedral da Sé, Coordenador dos Ministros Extraordinários e da Liturgia na Arquidiocese de São Paulo e na Região Sé.

Durante as palestras, ressaltou-se que um MESC tem a função extraordinária e supletiva da distribuição da comunhão, a qual requer cuidados especiais neste momento de pandemia. Ele não é um voluntário, mas, sim, escolhido, e precisa já ter desenvolvido outras atividades na comunidade, por, pelo menos, seis anos. Somente os MESCs que participaram dessas formações realizadas em cada setor pastoral poderão exercer seus ministérios. Cada pároco deve enviar a carta ao Bispo com os nomes dos ministros extraordinários que vão atuar na Paróquia.

Walter Capello Júnior pra Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários