![](https://ik.imagekit.io/osaopaulo/wp-content/uploads/2021/11/image-3-1024x574.jpg)
No sábado, 30 de outubro, aconteceu, na Comunidade São Francisco da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, a assembleia do Setor Pereira Barreto, com a participação dos representantes das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, da Vila Zatt; Nossa Senhora do Retiro; Nossa Senhora do Rosário de Fátima; Santa Teresinha do Menino Jesus; São Judas Tadeu; e São Luís Gonzaga.
Os padres e representantes pastorais dessas paróquias e suas comunidades elegeram as urgências a serem assumidas pelo Setor em 2022. Depois de refletir em grupos sobre a importância da sinodalidade, foram enumeradas todas as prioridades assumidas pelas assembleias paroquiais que aconteceram ao longo dos últimos dois meses.
Após analisar as urgências, o Setor assumiu três ações, com a seguinte ordem de prioridade: articulação da Pastoral de Conjunto; estímulo maior quanto à participação dos jovens da comunidade; e implementação da Pastoral Familiar.
Além destes três desafios, os participantes enfatizaram a necessidade do acolhimento de novas pessoas nas pastorais e movimentos, bem como a formação de lideranças.
(Por Padre Roberto Moura – Colaboração especial para a Região)