Um mutirão de doações na Igreja Natividade do Senhor

Arquivo paroquial

A Paróquia Natividade do Senhor, localizada no Jardim Fontalis, Região Episcopal Santana, tem por tradição distribuir alimentos e roupas para as crianças e famílias atendidas pela Pastoral da Criança.

Este ano, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, a Paróquia se mobilizou para conseguir doações, que foram recebidas especialmente pelo sistema de drive thru no domingo, 13. Os fiéis que participaram das missas das 7h, 9h e 19h naquele dia puderam deixar suas doações. Além disso, pela manhã, os jovens se organizaram para receber os itens daqueles que foram de carro até o templo apenas para doá-los.

“São cerca de 450 crianças, apenas na matriz paroquial, mais as atendidas pelas comunidades, que chegam, ao todo, a cerca de 600”, disse Padre Andrés Gustavo Marengo, Pároco. A entrega será realizada no sábado, 19. No dia 25 de dezembro também haverá a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.

O Padre salientou que as cestas básicas que geralmente são distribuídas pela Paróquia receberão mais produtos, por ocasião do Natal. “Além disso, temos, na Paróquia, o Projeto Somos Irmãos, que, ao longo de todo o ano, distribuiu marmitas para as pessoas em situação de rua e, este ano, além das marmitas, conseguimos entregar presentes para as crianças dessas famílias”, disse.

Cida Nogueira Pereira, 58, é coordenadora da Pastoral da Criança na Paróquia e ajuda, todos os anos, a arrecadar doações, montar os kits e entregar os presentes. “Vemos as crianças crescendo e muitas vêm nos agradecer por todo o trabalho realizado. É muito gratificante”, contou.

Este ano, o kit para as crianças será composto por brinquedos e doces natalinos.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários