Veja as notícias da semana na Região Brasilândia

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Padres e leigos das Paróquias Santíssima Trindade, São José, Cristo Rei, Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora das Graças e São Judas Tadeu participaram no sábado, 6, da Assembleia do Setor Perus. Na atividade realizada na matriz da Paróquia São José refletiu-se sobre as ações feitas no Setor nos últimos quatro anos, incluindo o período da atual pandemia e o sínodo arquidiocesano, bem como as prioridades a serem apresentadas na Assembleia Regional. As prioridades do Setor Perus são: Família (Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Familiar e Matrimônio), Pastorais sociais (Saúde, Criança e Caritas) e Juventude (articulada com a comunicação) – (por Pedro Silva)

No domingo, 7, a Paróquia São José, na Vila Palmeira, realizou pelo quarto ano seguido a festa de todos os santos com a iniciativa “HolyWins – A Santidade Vence”. Crianças e adultos se vestiram de santos, se apresentaram e contaram a história do santo que estavam caracterizados. (por Julio Cesar dos Santos)

No sábado, 6, os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, participaram de uma missa em sufrágio da alma dos mais 600 mil mortos pela COVID-19 no Brasil. A celebração eucarística, presidida pelo Padre Genésio de Morais, Pároco, ocorreu no pátio da Escola Estadual Doutor Ubaldo Costa Leite, no Jardim Guarani, atendendo a um pedido da comunidade escolar, representada pela gestão da diretora Deyse Valverde de Andrade Kimura e a conselheira escolar Eliete. (por Marcos Rubens Ferreira)

No domingo, 7, durante missa na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, Dom Carlos Silva, OFMCap, conferiu o sacramento da Crisma a 29 adultos. Concelebrou o Padre Carlos Ribeiro, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a importância do dia de Todos os Santos e que, assim como os atletas seguem um objetivo, todos devem ter a santidade como meta. Lembrou, ainda, que ao receber o Espírito Santo no sacramento da Crisma, os cristãos devem sentir a força do Espírito todos os dias. (por Marta de Oliveira Gonçalves)

No sábado, 6, foi realizada a assembleia da Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, no contexto da fase diocesana do Sínodo universal da Igreja, a ser concluído em 2023. Com o apoio e organização dos Padres Jaime Izidoro, Pároco, e Luiz Carlos Tose, Vigário Paroquial, foi refletido sobre “como ser uma Igreja sinodal, através da comunhão, participação e missão”.  (por Pascom da Paróquia Santos Apóstolos)

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Setor Perus, deu início no dia 4 às celebrações em comemoração à Padroeira, com missa presidida pelo Padre João Inácio Rodrigues, durante a qual houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois, houve um show de Hugo Santos e Mayara Marques (banda Colo de Deus), convidados especiais no Rincão Vocacional Santo Aníbal. As celebrações ocorreram durante todas as quintas-feiras deste mês, encerrando-se no dia 27, na memória litúrgica da padroeira. (por Daniele Santos e Fernando Oliveira)

No dia 4, aconteceu uma missa na Paróquia São José Operário, Setor Dom Paulo Evaristo, em ação de graças pelos 44 anos de vida do Padre Gilson Feliciano Ferreira, SV, Pároco. Concelebrou o Padre Jean Luc Musulu Eky, SV, que enalteceu a atuação do Padre Gilson na Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo. (por Keli Silva)

O sorteio das 21 famílias guardiãs da Bandeira do Divino da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, tradicionalmente é realizado no sábado anterior ao dia de Pentecostes, mas devido às restrições impostas pela pandemia, efetivou-se somente neste mês, no domingo, 7, em missa presidida pelo Padre Carlos Ribeiro, Pároco. As famílias guardiãs tem como missão preparar um altar em casa e propiciar encontros de oração até a 201ª Novena e Festa do Divino Espírito Santo, que terá início no final de maio de 2022. (por Marta de Oliveira Gonçalves)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários