Vigília Universitária de Natal mobiliza jovens em São Paulo

Foto: Luis Felipe Otte de Faria.

A tradicional Vigília Universitária de Natal, promovida pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo, foi realizada na sexta-feira, 9, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, no bairro de Pinheiros.

 Iniciou-se com a missa, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Após a celebração, o Santíssimo foi exposto para adoração, houve momentos com músicas, oração, silêncio e reflexão, que foram conduzidos pelo Movimento dos Focolares e a Comunidade Shalom.

Durante toda a Vigília, sacerdotes atenderam a Confissões. Foi oferecido um café no salão paroquial para um momento de confraternização com os jovens e demais participantes.

O evento contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, pertencentes a grupos de oração, movimentos, associações e comunidades, entre os quais o Movimento de Emaús, Movimento dos Focolares, Comunidade Shalom, Fraternidade O Caminho, Comunidade Famílias Novas, grupo de jovens Divino Coração da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate e demais pessoas.

Quem esteve na Vigília pôde preparar o coração para melhor viver a Celebração do Natal do Senhor, refletir e agradecer pelo ano de 2022 e entregar o ano novo a Deus.

(Texto: Kátia Campos)

Leia mais
Governo de SP inaugura Villa de Natal São Paulo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários