‘Vocação é um chamado do Senhor’, diz Dom Carlos Silva a catequistas

Priscila Rocha

No sábado, 27 de agosto, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa na Paróquia São Luís Gonzaga, concelebrada por quatro padres, assistidos por um diácono, com a presença dos catequistas das pastorais sacramentais da Iniciação à Vida Cristã (IVC). 

Na oportunidade, no âmbito do mês vocacional, no dia em que a Igreja destacou a missão dos catequistas, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia sublinhou essa vocação, agradecendo o serviço de todos eles em suas paróquias e comunidades da Região. 

“Vocação é um chamado do Senhor. Deus chama, nós respondemos e a missão se realiza”, enfatizou. Na homilia, o Bispo enalteceu o papel do catequista na Igreja e os desafios dessa missão; e, remetendo-se à liturgia daquele dia, falou sobre a humildade a que todos são chamados a viver. 

Padre Silvio Costa Oliveira, Coordenador da IVC regional, lembrou aos presentes que, como batizados, devem se comprometer a divulgar a Palavra a todos e em todos os lugares, e que o catequista deve saber evangelizar de maneira acolhedora. 

Por Katia Nascimento e Marcos Elias
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários