Vocação, escuta e juventude em destaque nas atividades da Região Brasilândia

No sábado, 29 de abril, mais de 160 jovens reuniram-se no 1° Luau Vocacional da Juventude, realizado no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Vila Souza.

O evento contou com a presença do Ministério Lar em adoração, que conduziu os momentos de louvor, a pregação e motivação espiritual foi feita pelo Padre Rafael Nolli, Administrador Paroquial.

Na ocasião, os jovens foram convidados a refletir o tema “Corações ao Alto”, motivados pela realização do 3° Ano Vocacional do Brasil e a JMJ Lisboa 2023. 

Este é o primeiro de uma série de eventos que a Paróquia realizará durante todo o ano em favor da juventude e das vocações, motivados também pela Jornada Regional da Juventude (JRJ), convocada por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.

(Texto: Luccas Sant’Ana/ Foto: Juliana Tavares)


No 4o Domingo da Páscoa, 30 de abril, o Domingo do Bom Pastor, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu missa na Comunidade São Pio, no Parque Taipas – que tem o apoio da Comunidade Católica Shalom – durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 28 jovens. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, destacou: “o Bom Pastor guia suas ovelhas pelo toque do cajado, e quando no dia a dia sentimos falta de uma ovelha, nós vamos atrás dela e buscamos e para trazer de volta ao seu povo”.

(Texto: Wanderson Joaquim/Foto: Luana Barbosa)

No domingo, 30 de abril, foi realizada a missa de envio da Pastoral da Escuta na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, presidida pelo Padre Nial Cogan, CSSp. Vigário Paroquial. Concelebraram os Padres John Horan, CSSp, e Eugenio Moran, CSSp. Foram enviadas 24 pessoas capacitadas a ouvir com base em encontros conduzidos pela Irmã Ann Grifin, CSSp, para a escuta ativa na Paróquia. O serviço de escuta teve início em 4 de maio e ocorrerá todas as quintas-feiras, das 17h às 21h.

(Texto: Mila Cristian/Fotos: Beatriz Silva e Heloísa Santana)

Em 27 de abril, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, mais 30 pessoas iniciaram a jornada de retomada da Escola da Fé, um espaço de aprendizado e de partilha para que se conheça e se aprofundem temas da Igreja Católica. O tema escolhido para a ocasião foi “A Teologia Moral à luz do Concílio Vaticano II: desafios para a vivência da vida em Cristo”, com a assessoria do Diácono Miguel Lisboa. Serão 8 encontros falando do tema. Neste primeiro, tratou-se sobre os conceitos de moral e suas fontes de influência; além de reforçar que a moral cristã é o próprio agir humano à luz das sagradas escrituras. Ao final da formação, Cônego José Renato, Pároco, abençoou a todos antes do café de confraternização.

(Texto e fotos: Priscila Rocha)

No domingo, 30 de abril, a Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, recebeu o Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de São Paulo, Padre João Henrique Novo do Prado, e seis seminaristas para a Missa Vocacional, por ocasião do Domingo do Bom Pastor. A Eucaristia foi concelebrada pelo Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial. Foi reforçado o compromisso cristão de rezar pelas vocações. Após a missa, a comunidade paroquial ofereceu um almoço aos convidados, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

(Texto: Marcos Rubens Ferreira/Foto: Caio Cezar)

A Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Sol Nascente, abriu as portas para o 1° EJC da Região Episcopal Brasilândia, Setor Perus/Jaraguá, nos dias 22 e 23 abril. Com aproximadamente 30 jovens, foi realizado com alegria, muita presteza e evangelização, com ações coordenadas pelos quatro dirigentes da Paróquia. O intuito de EJC nessa região é formar uma juventude que possa conhecer a realidade em trabalhar na comunidade com evangelização de forma ativa, para propor novos caminhos com artes, o Evangelho, palestras que traduzem para juventude todas as oportunidades e desafios  dos dias de hoje.

(Texto e foto: Nany Teixeira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários